:: TEXTOS QUE FALAM POR MIM :: ^^ By Dinho ^^

Para vc que gosta daqueles lindos TEXTOS: Românticos, Filosóficos, Poéticos, Teatrais, Engraçados, de Sua Autoria, Cronicas, Lendas, Fábulas... SEJAM BEM VINDOS, PARTICIPEM e DIVULGUEM entre os AMIGOS. UM GRANDE ABRAÇO!!! Obrigado por prestigiarem o Blog da COMUNIDADE das Mulheres e Homens mais lindos e inteligentes do Orkut. ^^ Música incidental: Rosa (Pixinguinha, na voz de Marisa Monte) ^^ (((☆Ðinђσ¹³:))) Criador da Comunidade e do Blog =]

Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos!

segunda-feira, outubro 30, 2006

O outro Brasil que vem aí (Gilberto Freyre)



Hino da Vitória... Valeu, Brasil!!!

Eu ouço as vozes
eu vejo as cores
eu sinto os passos
de outro Brasil que vem aí
mais tropical
mais fraternal
mais brasileiro.
O mapa desse Brasil em vez das cores dos Estados
terá as cores das produções e dos trabalhos.
Os homens desse Brasil em vez das cores das três raças
terão as cores das profissões e regiões.
As mulheres do Brasil em vez das cores boreais
terão as cores variamente tropicais.
Todo brasileiro poderá dizer: é assim que eu quero o Brasil,
todo brasileiro e não apenas o bacharel ou o doutor
o preto, o pardo, o roxo e não apenas o branco e o semibranco.
Qualquer brasileiro poderá governar esse Brasil
lenhador
lavrador
pescador
vaqueiro
marinheiro
funileiro
carpinteiro
contanto que seja digno do governo do Brasil
que tenha olhos para ver pelo Brasil,
ouvidos para ouvir pelo Brasil
coragem de morrer pelo Brasil
ânimo de viver pelo Brasil
mãos para agir pelo Brasil
mãos de escultor que saibam lidar com o barro forte e novo dos Brasis
mãos de engenheiro que lidem com ingresias e tratores europeus e norte-americanos a serviço do Brasil
mãos sem anéis (que os anéis não deixam o homem criar nem trabalhar).
mãos livres
mãos criadoras
mãos fraternais de todas as cores
mãos desiguais que trabalham por um Brasil sem Azeredos,
sem Irineus
sem Maurícios de Lacerda.
Sem mãos de jogadores
nem de especuladores nem de mistificadores.
Mãos todas de trabalhadores,
pretas, brancas, pardas, roxas, morenas,
de artistas
de escritores
de operários
de lavradores
de pastores
de mães criando filhos
de pais ensinando meninos
de padres benzendo afilhados
de mestres guiando aprendizes
de irmãos ajudando irmãos mais moços
de lavadeiras lavando
de pedreiros edificando
de doutores curando
de cozinheiras cozinhando
de vaqueiros tirando leite de vacas chamadas comadres dos homens.
Mãos brasileiras
brancas, morenas, pretas, pardas, roxas
tropicais
sindicais
fraternais

Eu ouço as vozes
eu vejo as cores
eu sinto os passos
desse Brasil que vem aí.


8 comentários:

  • At 6:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dinhoooo!
    Quanto tempo eu não venho aqui!
    Continua lindo como sempre *-*
    Que texto bonito!
    Ah, quando der, dê uma visitinha no meu blog?
    Mudei o visual ^^
    Tenha um ótimo dia!
    *;

     
  • At 6:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dinhoooo!
    Quanto tempo eu não venho aqui!
    Continua lindo como sempre *-*
    Que texto bonito!
    Ah, quando der, dê uma visitinha no meu blog?
    Mudei o visual ^^
    Tenha um ótimo dia!
    *;

     
  • At 10:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Lindinho....
    Este texto é realmente lindo;
    Com amor
    Rita

     
  • At 10:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Quando li...pensei e m vc...
    te amooooooo
    bejitos
    Rita

     
  • At 5:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oiii...Dinho...lindíssimo seu texto..."qualquer um pode governar esse País"...também quero crer nesse "Brasil que vem por aí"...pena que minha fé tenha sido duramente testada nesses 4 anos que passaram...e, confesso-lhe, descrí!!!
    Bjs 1000!

     
  • At 6:48 AM, Anonymous Anônimo said…

    Nossa me deixou arrepiada.
    Parabéns dinho, e aos q fizeram chegar até mim.
    obrigada.
    Luci

     
  • At 8:01 PM, Anonymous Anônimo said…

    realmente texto maravilhoso ..
    mas sinceramente nao vejo nada disso daqui pra frente .

     
  • At 6:37 AM, Blogger Caraminholas da Ana said…

    O Brasil é de quem o ama,de quem não foge da raia e enfrenta o leão, um dia veremos nosso lindo país tropical despontar para o futuro revestido da moral política, social e econômica, porque ainda existe quem acredita e luta. Um grande abraço.

     

Postar um comentário

<< Home